Depois de dois anos de interregno devido à pandemia da Covid-19, as Festas Populares vão voltar a animar as ruas de Lisboa, em 2022. A confirmação foi dada pelo vereador da Câmara Municipal, Diogo Moura.
Na sua página de Facebook, o responsável adianta que as Festas Populares vão regressar à capital portuguesa “com marchas, arraiais e casamentos”.
Depois de terem sido canceladas em 2020 e 2021, devido à Covid-19, 2022 vai trazer de volta os arraiais, os casamentos de Santo António e as Marchas Populares, que tanto marcam o mês de junho.
A notícia confirmada agora por Diogo Moura já era esperada depois de, em janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, ter manifestado que as marchas estavam de regresso.
“As festas populares são a alma da cidade. É nosso desejo e vontade que se realizem a 100 por cento”, avança Diogo Mourana página da rede social, “esperançoso numa evolução positiva da situação pandémica”.
A Altice Arena já está reservada para as exibições das marchas populares nos dias 3, 4 e 5 de junho, estando em aberto a realização do desfile na Avenida da Liberdade na noite de Santo António, de 12 para 13. “Poderá haver desfile na avenida, mas com limitações ao número de pessoas ou, então, como plano B, realizar o desfile na Altice Arena”, aponta.