Amanhã é o último dia do festival que se realiza pela primeira vez em Portugal e pretende reunir, em ambiente de alegria e convívio, os emigrantes que vêm passar férias em Portugal, através da música e gastronomia nacionais.
O Festival da Saudade está a decorrer no Heliporto de Fátima, concelho de Ourém, até amanhã e tem como objetivo fomentar reencontros familiares e celebrar talentos locais e nacionais, promovendo a identidade cultural portuguesa através de uma variedade de géneros musicais. Além disso, o festival visa impulsionar o turismo cultural em Fátima e no concelho de Ourém, criando memórias e experiências únicas para todos os públicos.
Amanhã, o palco principal recebe Tony Carreira, Padre Borga a Joana Amendoeira. O segundo palco é um espaço de diversidade musical, com atuações que vão desde a música latina, passando pelo pop rock até à música popular do rancho folclórico.
Para além da música, o festival proporciona uma viagem gastronómica com iguarias nacionais e uma exposição de produtos e artesanato locais, refletindo a essência da tradição e hospitalidade portuguesa. As portas do festival abrem às 16H00 e as atuações começam às 17H00.
O Festival da Saudade, ao longo de dois dias, promove a identidade cultural portuguesa e pretende ser um ponto de encontro para uma experiência enriquecedora entre artistas e público, para os emigrantes e suas famílias, residentes em Portugal e turistas, onde se celebra a riqueza e a herança cultural e musical de Portugal num ambiente de convívio entre família e amigos.
Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras junto ao recinto do Festival – heliporto de Fátima – e têm um custo de 25 euros para um dia e 35 euros para os dois dias, além dos pacotes especiais para famílias (4 pessoas).