A 13.ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito, promovido pela Câmara Municipal da Lousã, decorre entre 25 de abril e 01 de maio, com a participação de uma dezena de restaurantes.
Durante sete dias, nos dez restaurantes aderentes – Burgo, Casa Velha, Tó dos Frangos, São Paulo, A Viscondessa (Hotel Palácio da Lousã), Borges, Gato, Sabores da Aldeia, Villa Lausana e Ti lena – são muitas as iguarias disponíveis para degustação, assegurando o prato de Cabrito como elemento principal.
Cabrito assado, no alguidar, grelhado, ensopado, à moda da serra ou à moda do chefe são “algumas das variações disponíveis que farão as alegrias dos apaixonados por cabrito e não só”, afirma a Câmara Municipal da Lousã.
“Para enriquecer ainda mais as experiências gastronómicas oferecidas”, estão à disposição dos frequentadores do certame “sobremesas típicas e inovadoras”, como a tigelada, o pudim, doces de autor, bolos e mousses variadas, doçaria da Pastelaria São Silvestre, assim como os sabores únicos do Mel DOP da Serra da Lousã e do Licor Beirão, assegura a autarquia.
Esta iniciativa, já com tradição no Concelho e na Região, insere-se na estratégia do município da Lousã, no sentido de promover o território e os produtos endógenos e de dinamizar o comércio tradicional, refere a Câmara.
O festival conta com o apoio da entidade Turismo do Centro, da Associação Empresarial da Serra da Lousã, Quinta de Foz de Arouce, Nature Approach, e de empresas locais ligadas à produção de licores, de vinhos e de mel, como a Lousãmel, Licor Beirão e Delta Cafés.
































