Pilotos portugueses marcam presença na corrida japonesa do WEC com objetivos ambiciosos.
O Campeonato do Mundo de Resistência está de regresso este domingo, 6 de setembro, com as 6 Horas de Fuji. Depois do arranque de temporada, em setembro com as 4 Horas de Silverstone, está de volta a emoção desta competição onde se alia velocidade e uma enorme capacidade de resistência.
O circuito de Fuji apresenta-se aos pilotos com 4.563 km de extensão e um total de 16 curvas, que vão desafiar os pilotos dos cerca de trinta carros que competem neste campeonato, separados em quatro categorias.
Esta época, a Toyota tenta alcançar o terceiro título consecutivo bem como o terceiro triunfo consecutivo nas 24 de Le Mans, prova que encerra o calendário a 14 de junho de 2020.
Filipe Albuquerque e António Félix da Costa são as principais figuras de destaque para o público nacional. Os pilotos portugueses competem na categoria LMP2 e em Fuji entram em pista com o pódio em mente.
Albuquerque chega ao Japão motivado após a vitória recente nas 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, a contar para o European Le Mans Series.
Já Félix da Costa, apesar de falhar os dois primeiros treinos livres por estar envolvido nos trabalhos de preparação para a nova época de Fórmula E com a sua nova equipa, a DS Techeetah, tem a vantagem de conhecer muito bem o traçado.
Foto: © Getty Images