O trio da Mustang Sampling Racing, onde estavam os dois pilotos portugueses e um brasileiro, bateu um novo recorde ao completar 808 voltas ao circuito, um registo melhor do que as 762 que estavam registadas nos anais da prova.
Filipe de Albuquerque e João Barbosa venceram o 24 horas de Daytona. A dupla de pilotos portugueses foi acompanhada por Christian Fittipaldi que era o terceiro condutor do Mustang Cadillac que venceu a primeira prova da temporada do campeonato norte-americano de condução de resistência.
Numa prova emocionante, o carro dos pilotos portugueses chegou a estar oito voltas atrás dos lideres quando a corrida ia na marca das oito horas, mas Filipe de Albuquerque e João Barbosa deram a volta para conquistar o triunfo numa parte final que fica marcada pela corrida a dois entre a Mustang Sampling Racing, equipa dos portugueses, e a de Team Penske. Na época passada, a equipa tinha ficado no segundo lugar da prova de Daytona.
Para Albuquerque trata-se da primeira vitória em Daytona, Florida, enquanto Barbosa e Fittipaldi repetem o triunfo alcançado em 2014, então na companhia do francês Sebástien Bourdais.
João Barbosa, piloto radicado nos Estados Unidos, tem uma primeira vitória em 2010, juntamente com o norte-americano Terry Borcheller, o britânico Ryan Dalziel e o alemão Mike Rockenfeller.
Durante 24 horas, 50 carros estiveram em prova numa corrida que durou o fim de semana inteiro. Estiveram cinco portugueses em prova: para além de Filipe de Albuquerque e João Barbosa, António Félix da Costa, Pedro Lamy e Álvaro Parente também correram em Daytona.