O filme foi concebido para assinalar o convénio estabelecido com a Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus (ECTAA), que considera o Turismo Centro de Portugal (TCP) como “Destino preferido de 2017”.
O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Preferred Destination 2017″ foi o grande vencedor da noite do Festival ART&TUR 2016, arrecadando o “Grand Prix – Nacional” entre 109 filmes de produção nacional e, ainda, o 1º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”.
Em apenas dois minutos e 10 segundos, o filme retrata uma viagem por toda a região Centro, mostrando as melhores paisagens e património.
“Concorrer com três centenas de filmes do mundo da área do turismo e ter sido escolhido como finalista, é a recompensa de todo um esforço promocional e um verdadeiro estímulo para dar continuidade à valorização da marca “Centro de Portugal”, à projeção da riqueza e heterogeneidade do seu território e à complementaridade da sua oferta”, já tinha adiantadoPedro Machado.
No passado fim de semana, o presidente do Centro de Portugal não escondeu o seu contentamento e orgulho em receber dois prémios, incontornáveis veículos de promoção turística.
“Receber estes dois prémios, num festival que elege as melhores produções audiovisuais a nível mundial, é um privilégio e uma honra sem precedentes. É um verdadeiro estimulo para continuarmos a fazer mais e melhor”, afirma Pedro Machado com o sentimento de dever cumprido.
A nível internacional, com um recorde de 301 filmes inscritos, o evento teve a presença de 52 países, recebendo os maiores talentos de cinema associado ao turismo. A Turquia, com “Turkey: Home of Turquoise”, foi o país vencedor deste festival de cinema e turismo.
Veja aqui o filme da TCP:
































