Numa mensagem dirigida aos portugueses residentes em França, o Embaixador Jorge Torres Pereira, pede para “que se cumpram as novas regras de confinamento e contribuam ativamente para o esforço global de combate à pandemia”.
No seguimento do recente anúncio das autoridades francesas respeitante à crise sanitária do COVID-19, a Embaixada de Portugal em Paris, em estreita coordenação com os Consulados-Gerais em Paris, Lyon, Marselha, Bordéus, Estrasburgo e o Vice-Consulado em Toulouse, “reitera o apelo aos Portugueses residentes em França para que cumpram as novas regras de confinamento e contribuam ativamente para o esforço global de combate à pandemia”.
Em conformidade, “recomenda-se que o recurso aos serviços presenciais dos diferentes postos consulares em França seja limitado ao estritamente necessário ou urgente, na observância dos constrangimentos estabelecidos para as deslocações, de modo a salvaguardar a saúde e bem-estar de todos, utentes e funcionários consulares”.
Sem prejuízo de eventuais novas medidas que possam vir a ser anunciadas ou uma evolução negativa da situação sanitária, a rede consular em França continuará a funcionar sem alterações.