Paulo Pisco, deputado socialista pelo círculo da emigração da Europa, inicia ciclo de encontros com os militantes da secção de Paris, no 1º de maio.
O Partido Socialista vai iniciar um conjunto de encontros digitais com todos os militantes das secções no estrangeiro, na Europa e Fora da Europa, para discutir com os militantes de cada secção, individualizadamente, temas como a afirmação dos valores e ideais do PS, a resposta às necessidades e expetativas das nossas comunidades, o pós-pandemia, a dinamização das secções, o combate às forças de extrema-direita, o próximo Congresso do PS e outros assuntos.
Em comunicado enviado às redações os deputados Paulo Pisco e Catarina Martins explicam que os tempos são exigentes e pedem uma presença atenta. “Temos desafios importantes pela frente, como a afirmação dos nossos valores e ideais, as respostas à necessidades e expectativas das nossas comunidades, a dinamização das secções, o pós-pandemia, o combate às forças de extrema-direita ou a realização do próximo congresso do PS”.
“Enquanto não dispomos ainda de liberdade total de mobilidade e de nos reunirmos presencialmente, vamos agora dar início a um conjunto de reuniões digitais com os militantes de cada secção para discutirmos estes e outros assuntos. Até aqui temos realizado algumas reuniões temáticas com os coordenadores das secções e com convidados. Agora queremos fazer estas discussões entre militantes da mesma secção”, acrescentam.
No próximo sábado, dia 1 de maio, vamos reunir com os militantes da secção de Paris via zoom, com uma ordem do dia a definir pela própria secção, presidida pelo nosso camarada António Oliveira.
Paulo Pisco estará presente nas reuniões com as secções do PS na Europa ou naquelas em que os militantes entenderem, e o deputado Paulo Porto nas secções do Círculo de Fora da Europa.
Os deputados apelam ainda à disponibilidade dos militantes de cada secção para a realização destas reuniões, na medida em que contam com todos para este debate inadiável e fundamental.