Igreja do Sacré Coeur na paróquia de La Chapelle-Saint-Luc recebeu celebração da comunidade portuguesa.
A comunidade portuguesa em Troyes, na França, assinalou a última aparição de Fátima em dois momentos que ocorreram na igreja do Sacré Coeur na paróquia de La Chapelle-Saint-Luc.
No dia 12 realizou-se uma missa, terço, sermão e procissão das velas, presidida pelo padre Jean Marie Raby, da paróquia de Monts-Seine-Melda. No domingo foi a vez do padre Nicolas Derrey celebrar a missa, num programa que começou com o “copo da amizade” oferecido aos fiéis pela comissão de festas.
Depois do almoço no salão paroquial realizou-se o terço, procissão e o agradecimento à comissão, aos músicos e ainda a vários jovens que participaram nestas celebrações, que terminaram com o adeus à Virgem Maria.
“O objetivo desta comissão de festas é como sempre reunir nesta peregrinação o maior número de portugueses jovens e menos jovens dos quatro cantos desta região, para esquecerem um pouco a saudade do seu país natal e passarem uns momentos mais alegres”, relatou o beirão António Fernando Alves, ao jornal Reconquista.
Estes festejos acontecem há 51 anos e a próxima festa está marcada para maio de 2025 na mesma igreja e em Viviers-sur-Artaut.