São já 4,5 milhões de portugueses que referem consumir frutos secos em pacote ou lata.
Há cada vez mais portugueses a consumirem frutos secos. Estas são as conclusões de um estudo da Marktest, que quantificou um total de 4,5 milhões de portugueses que referem consumir frutos secos em pacote ou lata.
Isto significa que mais de metade (52%) dos cidadãos portugueses confirmou ter consumido este tipo de alimentos regularmente ao longo do último ano.
Quanto a diferenciações entre género e faixas etárias, as mulheres apresentam taxas de consumo superiores às dos homens (55.7% e 48.9%, respetivamente).
Já no que diz respeito a idades, o consumo de frutos secos tende a aumentar até aos 64 anos, quando atinge 60.2%, para depois baixar para os 57.2%. Os jovens mostram taxas bastante mais baixas, de 7.7% entre os 15 e os 24 anos.
Sobre o estrato social, o mesmo estudo refere que “os indivíduos das classes Alta e Média Alta apresentam consumo destes frutos acima da média”.
“Os dados do estudo mostram ainda que 34.9% dos consumidores de frutos secos em pacote ou lata diz consumi-los pelo menos uma vez por semana e, entre as marcas, a preferência é para a marca Continente”, acrescenta ainda a entidade.