Na publicação, a jornalista Orsolya Madary apresenta a história, raízes e grande diversidade da culinária portuguesa, as razões históricas do consumo do bacalhau e outros peixes em Portugal.
A “Magyar Konyha”, revista gastronómica mais importante da Hungria, publicou um artigo de oito páginas sobre a gastronomia portuguesa, com o título “Michelin-csillagok a piacon” (Estrelas Michelin no Mercado).
No artigo, além de transparecem produtos típicos também como azeitonas, azeites, presuntos, queijos e vinhos da região de Lisboa, é apresentado detalhadamente o Mercado da Ribeira – Time Out Market.
O artigo é acompanhado por:
– uma lista de pratos a não perder em Lisboa (Caldo Verde, Bacalhau à Brás, Arroz de Marisco, Caldeirada de Peixe, Sardinhas Assadas, Favas com Azeite)
– uma lista e breve apresentação dos principais restaurantes com estrela Michelin em Lisboa (Belcanto, Loco, Alma, Eleven, Feitoria)
– uma lista e breve apresentação de restaurantes, bares, tascas, tabernas com preço razoável e com pratos modernos, com cozinha inovativa (Tasca da Esquina, Cervejaria Ramiro, Cantinho do Avillez, Bairro do Avillez, Taberna da Rua das Flores, A Tira-te ao Rio, Peixaria da Esquina)
– um “dicionário de café”, com nomes de bebidas com café em Portugal
– história dos Pastéis de Belém
– publicação da TAP Portugal (destinos Lisboa, Porto e Madeira).