A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, anunciou um programa de aprendizagem da língua portuguesa que “alargará aos deslocados da Ucrânia e a outros destinatários o acesso a aulas de português”.
A ministra anunciou esta terça-feira a criação de um programa de aprendizagem da língua portuguesa específico para refugiados, particularmente os provenientes da Ucrânia, com o propósito de apoiar a integração na comunidade.
A governante sustentou que este programa vai ser “essencial para apoiar” os refugiados na “integração e autonomia, seja na escola, no mercado de trabalho ou no dia-a-dia”.
Ana Catarina Mendes frisou que a medida não vai exclusiva para refugiados provenientes da Ucrânia.
A audição à ministra ocorre em simultâneo nas comissões de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, de Orçamento e Finanças, e de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.
A proposta de Orçamento do Estado para 2022 apresentada pelo executivo socialista vai ser discutida na especialidade entre os dias 23 e 25 de maio. A votação final global está agendada para 27 de maio.