Os membros do Governo consideram que a imigração é “fundamental”.
O Governo do Ontário vai continuar a ajudar as empresas a atrairem “pessoas talentosas para que possam competir globalmente”, aumentando o número de vistos disponíveis através do Programa de Nomeação do Imigrante do Ontário (OIMP).
O anúncio foi feito na Universidade de Toronto, pela ministra da Cidadania e Imigração, Laura Albanese, e pela vice-primeira-ministra, Deb Mathews, que tem também a pasta do ministério de Educação Avançada e Desenvolvimento de Qualificação.
“A imigração é fundamental para estimular a inovação, aumentar a nossa força de trabalho e manter-nos competitivos na economia global de hoje”, afirmou Laura Albanese.
Para a ministra este programa vai ajudar as pessoas que têm “qualificações a preencher as lacunas no mercado laboral existente no Ontário”.
Também Deb Mathews sublinhou a importância do OINP para atrair “indivíduos com qualificações e experiência adequada para as necessidades económicas do Ontário”.
“Com a atração e retenção dos jovens qualificados e jovens estudantes internacionais, este programa ajudará a criar uma economia próspera baseada em ideais, inovação e intercâmbio, e enriquecerá a diversidade cultural do Ontário”, frisou a governante.
O Programa de Nomeação do Imigrante do Ontário tem tido um papel importante na economia da província, e nesse sentido, o governo federal aumentou as vagas dos vistos de 500 para seis mil.