Rui Rio recebeu representantes do Movimento ‘A Pão e Água’, na sede do PSD no Porto. Uma coisa é o que o Governo anuncia, outra coisa é o que o Governo faz, disse.
Além de questionar o Governo sobre a forma como tem tratado os empresários da restauração, o líder dos sociais-democratas reiterou a exigência para a divulgação de um plano de desconfinamento.
O líder do PSD recebeu, na sede do partido no Porto, os empresários da restauração que constituem o Movimento ‘A Pão e Água’. No final do encontro, Rui Rio lançou duras críticas ao Governo e questionou o que é que o PS tem contra estes empresários.
“Nós entendemos que os apoios devem ser estáveis, deve haver menos anúncios e mais trabalho, mais apoios. Pelas notícias, são milhões e milhões de apoios.
A sociedade deve estar a pensar que os empresários da restauração estão bem. Nada disso. Uma coisa é o que o Governo anuncia, outra coisa é o que o Governo faz. O Governo sabe que, durante algum tempo, consegue enganar os portugueses com estes anúncios”, começou por salientar.
“Eu continuo sem entender o que é que o Governo do PS tem contra trabalhadores que vivem do seu salário e que juntaram algum dinheiro para montar um negócio que eles próprios gerem”, atirou, explicando que enquanto um funcionário em lay-off recebe a 100%, um empresário recebe apenas 60%.