Cristina Fonseca é primeira mulher portuguesa a integrar a nova lista de membros do Young Global Leaders, grupo criado pela Fórum Económico Mundial para destacar os jovens líderes de todo o Mundo.
Cristina Fonseca, partner na Indico Capital Partners, é primeira mulher portuguesa a integrar a nova lista de membros do Young Global Leaders, grupo criado pela Fórum Económico Mundial para destacar os jovens líderes de todo o Mundo. A empreendedora e investidora faz parte de uma lista de 112 personalidades que passam a integrar o grupo.
«É uma grande honra ser reconhecida por uma organização de prestígio como o Fórum Económico Mundial. Estou totalmente alinhada com o compromisso do Fórum de Melhorar o estado do Mundo e é uma excelente oportunidade fazer parte deste grupo diversificado de líderes inspiradores», afirma a também cofundadora da Talkdesk, em comunicado reportado pelo Instituto Superior Técnico, onde foi aluna.
Todos os anos, o Fórum Económico Mundial seleciona cerca de 100 pessoas com menos de 40 anos que se destacaram pelas competências de liderança e que ajudaram a impulsionar uma mudança positiva na sociedade civil, artes, cultura, governo ou negócios. O objetivo é acelerar o impacto destes líderes nas respetivas organizações e no mundo.
Além de Cristina Fonseca, fazem parte do grupo de Young Global Leaders, os portugueses Stephan Morais (Indico Capital Partners), António Simões (banqueiro) e Rodrigo Granito (Grupo Granito).
Já na edição deste ano, ao lado de Cristina Fonseca surgem outros nomes como Lucy Copper (Accenture Reino Unido), Anne-Laure de Chammard (Engie Group), Pierre-Dimitri Gore-Coty (Uber Holanda) e Silvia Wiesner (Unilever Bélgica).