Dubai é a primeira paragem do ‘Houses of Portugal’, o projeto que quer convencer promotores imobiliários estrangeiros a investir em Portugal.
A primeira iniciativa do projeto, o International Property Show realiza-se entre 9 e 11 de abril, no Dubai World Trade Center, com o objetivo de estabelecer ou reforçar rotas de investimento.
“A presença neste salão é estratégica, pois estaremos a divulgar as qualidades do nosso imobiliário e materiais de construção não só junto do mercado-alvo, que é o Dubai, mas também dos demais expositores e visitantes que estão presentes, e que vêm um pouco de todo o mundo (EUA, China e Turquia, por exemplo) por ser uma feira de cariz internacional”, disse Luís Lima, presidente da Associação Portuguesa Empresas de Mediação Imobiliária em Portugal (APEMIP), que está a coordenar este projeto em parceria com a Associação Portuguesa dos Materiais de Construção (APCMC).
“Nesta missão, apresentaremos o potencial do nosso país em termos de captação de investimento estrangeiro, e encetaremos contactos com organismos como o Dubai Land Department ou a FIABCI Arabic Countries, que permitirão dar continuidade ao objetivo desta ação”, acrescentou o responsável, em comunicado.
De recordar que Brasil, França, Inglaterra e Dubai foram os quatro mercados alvo identificados pelo “Houses of Portugal, Value & Style” – lançado no ano passado – como sendo fulcrais para a promoção do imobiliário português. A realização de exposições itinerantes nos mercados alvo faz parte da estratégia de promoção do projeto.
“O objetivo é estabelecer ou reforçar rotas de investimento, para que as empresas nossas associadas, que são também chamadas a participar nas ações promovidas pelo ‘Houses of Portugal’ em Portugal, beneficiem desta abertura de portas”, concluiu Luís Lima.