Os três portugueses vão juntar-se a outros nomes do mundo do humor, como Jimmy Fallon e Conan O’Brien.
Os humoristas portugueses Joana Marques, Maria Rueff e Ricardo Araújo Pereira vão ser recebidos hoje pelo Papa Francisco, no Vaticano.
Segundo a informação avançada pela Rádio Renascença, o encontro vai acontecer no Palácio Apostólico e conta com humoristas de todo o mundo, como o brasileiro Fábio Porchat e os norte-americanos Chris Rock, Conan O’Brien, Jimmy Fallon, Stephen Colbert e Whoopi Goldberg. Ao todo serão 150 os convidados.
A reunião entre o Sumo Pontífice e os humoristas é organizada pelo Dicastério para a Cultura e a Educação e o Dicastério para a Comunicação no Palácio Apostólico e tem como objetivo “estabelecer um vínculo entre a Igreja Católica e os artistas”, cita a rádio no seu site.
A ANSA, agência italiana de notícias, destaca que o encontro começa às 8H30 (locais, 7H30 em Portugal Continental) e que o Papa Francisco “está convencido de que os humoristas – atores, artistas, cartunistas, escritores – têm ‘a capacidade de sonhar novas versões do mundo’, e que muitas vezes o fazem ‘com ironia, o que é uma virtude maravilhosa'”, escreve a publicação.