No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique foram inauguradas, no dia 28 de março, as instalações do Posto Turismo da Ilha de Moçambique.
A cerimónia de inauguração do novo posto de turismo contou com a presença de várias personalidades, entre elas o presidente da Cidade da Ilha de Moçambique, Saide Abdurremane Amur Gimba, a UCCLA, a conselheira para a Cooperação Portuguesa da Embaixada de Portugal em Maputo e representantes de entidades nacionais e locais.
Tratou-se de uma iniciativa da maior importância para a promoção do turismo na Ilha de Moçambique, constituindo-se como uma plataforma dinâmica de interação entre os agentes locais do setor, a população e os visitantes, com a participação de quatro grupos tradicionais de tufo, grupos teatrais e os discursos de circunstância a cargo dos vários representantes das instituições presentes.
A Ilha de Moçambique passa a contar com um espaço reabilitado de cerca de 70 m2, composto por uma sala de atendimento e receção, uma sala de exposições e acesso à internet, e uma área polivalente de projeção de filmes promocionais resultante de uma parceria entre a UCCLA, o Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lúrio. O objetivo passa por dinamizar funcionalmente as instalações para um bom acolhimento de turistas, gerar conteúdos e suportes promocionais, entre as diversas iniciativas que potenciem as mais valias locais relevando as evidências e singularidades da oferta cultural, de lazer e ambiental.
Esta ação está integrada na Componente 1, Eixo 5 “Promoção do Turismo” do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique.
































