Três jogos, três vitórias. O Sporting fez o pleno na final do playoff e goleou (6-3) o Sp. Braga no terceiro jogo, sagrando-se assim tetracampeão de futsal, algo que ainda ninguém tinha conseguido em Portugal.
O Sporting sagrou-se tetracampeão nacional de futsal pela primeira vez, depois de golear o Sporting de Braga por 6-3, no terceiro jogo da final, que foi disputado no Pavilhão João Rocha.
Depois das vitórias nos jogos anteriores (8-4 e 2-0), os leões precisam de apenas um triunfo para festejar o inédito tetracampeonato. A equipa que é orientada por Nuno Dias não deixou os créditos por mãos alheias e aos cinco minutos já vencia com um golo de Alex Merlim. Pouco depois, Fábio Cecílio teve algum azar e ampliou a vantagem dos leões com um remate para a própria baliza (9′).
Contudo, a resposta do Sporting de Braga foi pronta. Tiago Brito marcou aos dez minutos e relançou o jogo no João Rocha. Mas Zicky Té ‘matou’ as esperanças minhotas com um remate certeiro aos 16 minutos. Em cima do intervalo, Pauleta assinou o 4-1 (19′).
Com três golos de vantagem, o Sporting foi gerindo as incidências da partida no decorrer da segunda parte, mas ainda foi a tempo de marcar mais dois golos. Zicky Té bisou em cima do minuto 27. Merlim não quis ficar atrás do companheiro de equipa e também anotou um ‘bis’ aos 33′. O melhor que o Braga conseguiu até ao apito final foi reduzir por intermédio de Ygor Mota (36′) e de Fábio Cecílio (38′).
O Sporting alcança, assim, um inédito tetracampeonato no futsal luso. É também o 19.º título de campeão nacional e o nono de Nuno Dias de leão ao peito.