Este fim de semana há muita música, teatro, cinema e muitas atividades que pode fazer em família.
A Revista Comunidades dá-lhe algumas sugestões para este sábado e domingo.
Sábado, 6 de novembro
Stereossauro
O DJ e produtor Strereossauro apresenta o novo disco, Desghosts & Arrayolos, no Capitólio, a 6 de novembro. O apaixonado pela reinvenção da música portuguesa criou um espetáculo único que apresenta uma mistura perfeita entre música e elementos audiovisuais que vão levar o público numa viagem sensorial enquanto ficam a conhecer, pela primeira vez ao vivo, este novo trabalho.A primeira parte deste espetáculo está a cargo de DJ Ride, companheiro de longa data de Stereossauro na dupla Beatbombers.
No Cineteatro Capitólio – Teatro Raul Solnado, às 21h30.
BiodiverCities – Ação Experimental
No âmbito do projeto BiodiverCities Valongo, realiza-se este sábado, 6 de novembro, uma ação experimental para a preservação e promoção da biodiversidade urbana parque das traseiras da Rua Dr. João Alves do Vale, em Valongo.
As atividades (Descasque de invasoras; Hotel de insetos; Canteiro de polinizadores) serão desenvolvidas de forma colaborativa pelos cidadãos, especialistas convidados e técnicos municipais.
A ação decorre entre as 15h e as 18h.
Conto de Natal – Companhia da Esquina
Mais vale ser cego de todo, do que ter um ar destes. Esta é a opinião de Pickles, a pulga, que inadvertidamente vai cair na orelha do protagonista do Conto de Natal, o avarento Scrooge.
Scrooge, uma personagem de Dickens que recusa a tradição e põe em causa o ideal do Natal, tem desta vez um observador anónimo, a pulga Pickles. De uma forma inovadora, Pickles vai fazer uma narrativa da viagem alucinante que Scrooge inicia quando é confrontado por três espíritos natalícios que o tentam redimir dos erros do seu passado.
Quanto a Scrooge, não se esqueçam! Um problema de consciência traz sempre uma pulga atrás da orelha.
Uma peça para maiores de 6 anos, para ver em família este sábado às 16h no Teatro Vilaret.
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa é “o título roubado clandestinamente a um texto do livro Novas Cartas Portuguesas, e que dá o mote para este espetáculo.”
A atriz Sara Barros Leitão (Prémio Ageas Revelação 2020) parte da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, “ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança.”
Para ver, no Centro Cultural de Belém (6 novembro às 19h e 7 de novembro às 16h).
Domingo, 7 de novembro
Crassh DuoCircus
Crassh DuoCircus é um espetáculo onde apenas 2 personagens transportam o público, de uma forma intimista e bastante acolhedora, para o universo CRASSH, onde o mais comum dos objetos inerentes ao nosso dia-a-dia serve para produzir música, desde simples melodias a complexos e virtuosos ritmos.
Aliado uma forte componente cómica, visual, de interação com o público, e de disciplinas circenses onde o malabarismo serve também para criar música ao vivo, este é um espetáculo que combina o rigor com o caos, o calafrio com a diversão levada ao seu expoente, onde ninguém ficará decerto indiferente.
No Convento de São Francisco em Coimbra, dias 7 e 8 de novembro, às 16h.
E Pur Si Muove
E Pur Si Muove propõe uma viagem que recua cronologicamente, iniciando-se com uma prolepse intersideral, seguindo-se uma zona contaminada que pode indicar o nosso planeta em transformação acelerada, um capitão que vacila e um marinheiro em movimento incessante, até terminar num corredor cuja partida não se concretiza.
A memória coletiva é convocada para olharmos o intérprete que não abandona nunca o lugar onde está no palco, mas que está sempre em movimento noutros mundos.
Este Domingo, às 18h00 no Teatro Meridional em Lisboa.
Dimensão S
Dimensão S é um filme de comédia musical infanto-juvenil que aborda a importância dos bons hábitos alimentares, da adoção de um estilo de vida saudável e de bons comportamentos sociais; porque o sucesso das crianças e jovens só será pleno se tiverem um desenvolvimento saudável.
O filme está disponível nos Cinemas NOS, com sessões às 10h.
Oficina para Bebés com Mélanie Janel
Esta Oficina de Yoga para pais e bebés é uma sessão intuitiva e criativa na qual os mais pequenos estão acompanhados e são induzidos ao movimento. Explorar o vínculo através do corpo e da imaginação, embarcar numa viagem aos sentidos com os mais pequenos.
O corpo conta-nos histórias que iremos expressar de várias formas e através de várias cores.
Para crianças dos 3 aos 6 anos, às 10h no Coliseu Porto Ageas.