Jack Soifer organiza em vários países da Europa grupos de empresários e gestores de empresas de pequena e média dimensão para visitar as vinhas portuguesas e ouvir dos seus donos a história dos bisavós, ver fotos daquele tempo, admirar garrafas de 30 anos e degustar a arte dos nossos enólogos que toca fundo todos os nossos sentidos.
“Eles compram em média entre cinco e oito caixas do que mais gostam, para testar com os seus escanções e clientes connaisseurs em seis países. Para os apressados faço provas no meu terraço”, conta.
A última prova, há dias, contou com a participação do embaixador brasileiro José Estanislau, o cônsul sueco Rui Horta, empresários polacos, britânicos, dinamarqueses e suecos e teve como palco o restaurante Golfland, em Alvor, onde Jack Soifer apresentou seis vinhos portugueses.
Radicado há muitos anos no Algarve, autor entre outros de “Como Sair da Crise”, durante o período da Troika, Jack Soifer organiza anualmente quatro provas e visitas a adegas para empresários e líderes profissionais estrangeiros. A próxima será em março de 2023.