A votação foi realizada por estudantes das escolas do Japão.
As mascotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, dois robôs com características futurísticas, foram apresentadas esta semana em Tóquio.
Segundo os criadores, as mascotes vencedoras em tons de azul (para os Jogos Olímpicos) e rosa (para os Jogos Paralímpicos), que representam tradição e a inovação, possuem poderes mágicos. A que representa os Jogos Olímpicos “tem um forte senso de justiça e é muito atlético. Com superpoderes, pode mover-se para qualquer lugar instantaneamente. A ideia também foi transmitir uma visão futurística do mundo.
Já a mascote dos Jogos Paralímpicos é uma personagem divertida e com poderes supernaturais. É normalmente calma, mas consegue ser muito forte quando é necessário. A mascote é uma amante da natureza e pode conversar com rochas e com o vento. Possui o poder de mover as coisas apenas com a força da mente. A inspiração veio das flores de cerejeiras.
As mascotes mais votadas conseguiram 109.049 votos, representando 53% da preferência. As mascotes que ficaram na segunda posição, obtiveram 61.423 votos e representavam o fogo e o vento.