Foram recentemente apresentados os trajes que serão usados na cerimónia de entrega de prémios nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022, adaptados para proteger contra temperaturas extremas.
Também atletas irão usar vestuário e equipamentos adaptados às condições meteorológicas, cumprindo os requisitos de proteção contra temperaturas extremas, já que, durante as competições em Zhangjiakou, são esperadas temperaturas que poderão atingir os 30 graus negativos.
O pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno, construído à base de materiais recicláveis e ecológicos, terá como cor principal o “azul-celeste”, a cor temática destas Olimpíadas.
A bandeja que levará os prémios aos vencedores, igualmente feita de materiais ecológicos, tem o formato de uma página de livro aberta, significando que “um novo capítulo da cultura chinesa e da amizade entre os países foi aberto ao mundo” com as Olimpíadas de Inverno de Pequim.
Quanto aos “souvenirs” personalizados para os vencedores, são baseados na mascote “Bing Dwen Dwen” e na mascote Paralímpica “Shuey Rhon Rhon“.
Ainda, cumprindo com a temática de sustentabilidade nestas Olimpíadas, serão distribuídos aos vencedores bouquets de lã, tricotados à mão, que incluem flores como a rosa, rosa chinesa, lírio do vale, hortênsia, louro e oliveira, simbolizando “amizade, tenacidade, felicidade, unidade, vitória e paz”, adianta a organização.