De acordo com Olympic Broadcasting Service (Serviço de Transmissão Olímpica) os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 foram os que registaram maior número de audiências até agora.
Emissoras de todo o mundo superaram as dificuldades da epidemia e das viagens internacionais e, apenas seis meses após os Jogos Olímpicos de Tóquio, apresentaram ao mundo “a emoção dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim”.
Olympic Broadcasting Service é uma organização que fornece sinais públicos de transmissão e televisão olímpicas para as emissoras detentoras de direitos olímpicos em todo o mundo. Ianis Exarks, CEO desta organização, adiantou que, pela primeira vez, “os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim usaram a tecnologia UHD e HDR, ou seja, tecnologia 4K de alta-definição, para transmissão e produção nos Jogos Olímpicos de Inverno”.
“Isto foi possível devido à liderança mundial da China no uso da tecnologia 5G”, afirmou.
Para além disso, a transmissão “na nuvem” “é igualmente uma característica importante dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, permitindo produzir conteúdo remotamente, sem ter de ir aos locais onde os eventos decorrem”, explicou Exarks.
Segundo o responsável, o Olympic Broadcasting Service fornecerá às emissoras mais de 6.000 horas de conteúdo de Pequim 2022, incluindo quase 1.000 horas de conteúdo de competição.
Os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022 realizam-se entre 4 e 20 de fevereiro, com a participação de quase 2.900 atletas, entre eles três portugueses: Ricardo Brancal e Vanina de Oliveira Guerillot, no esqui alpino, e José Cabeça, no esqui de fundo.