A assinatura deste protocolo visa estreitar a cooperação entre as duas entidades no desenvolvimento da modalidade nos países da CPLP.
Na sequência da assinatura de um protocolo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), o presidente Pedro Proença apontou a internacionalização da marca como o grande objetivo.
«Desde 2015 que a Liga sinalizou o projeto da internacionalização da marca como vital para a alavancagem do modelo de negócio que nós pretendíamos. Este memorando vai possibilitar-nos entrar num mercado com cerca de 270 milhões de novos consumidores», anunciou.
O presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula, expressou o sonho de criar uma liga de clubes da CPLP e espera que o `know-how` da LPFP ajude a desenvolver o futebol nos países que pertencem à comunidade.
«Pretendemos, com a Liga Portugal, desenvolver uma união à volta do futebol que possa culminar numa liga da CPLP e que todo o `know-how` da Liga possa ser transferido para outras ligas dos países da CPLP, de forma a dinamizar e tornar um negócio sustentável», disse.