A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) está a promover um projeto de apoio a ações coletivas de internacionalização.
De acordo com a informação da rádio 97 FM Pombal, a associação leiriense apresentou uma candidatura ao Sistema de Apoio às Acções Colectivas -Internacionalização, um projeto que foi já aprovado e ao qual foi dado o nome de “Link Lusa”.
Trata-se de um projeto que, segundo a Nerlei, “pretende capitalizar o potencial das comunidades emigrantes e lusodescendentes, no âmbito da internacionalização das empresas nacionais, através da criação de uma rede de agentes exportadores, personalidades relevantes nas comunidades emigrantes que sejam agentes facilitadores de contactos e troca de informações nas exportações”.
Com o “Link Lusa”, a associação pretende, também, desenvolver ações “no sentido de criar mais informação que facilite o acesso a mercados internacionais, aproveitando o potencial das comunidades emigrantes”.
Nesse sentido, refere, vai ser criada “uma rede colaborativa em larga escala”, capaz de potenciar as exportações para países com fortes comunidades emigrantes portuguesas.
O projeto, que deverá ser executado até maio de 2018, é financiado pelo programa “Portugal 2020”.