A Associação Portuguesa de Surf Adaptado – a SURFaddict – vai organizar, no próximo dia 20 de abril, uma formação de surf adaptado na praia do Areal Sul, destinada a toda a comunidade surfista, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
A missão desta associação, a primeira de surf adaptado na Europa, baseia-se na defesa do acesso às praias e aos desportos de ondas para praticantes com mobilidade reduzida, nas áreas da competição e recriação.
Com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã e com base na sua missão, a iniciativa ambiciona trazer à praia pessoas com deficiências físicas ou outras, e em conjunto com monitores com competências específicas, possam desfrutar da boleia das ondas.
Os monitores desta formação serão Nuno Vitorino, um dos fundadores da associação e antigo nadador paralímpico, Teresa Abraços, uma das pioneiras do surf feminino e campeã nacional em 1996, e ainda João Almeida, membro da direção.
A formação terá uma duração de 5h, divididas em parte teórica e prática, tem um custo de 5€ e carece de inscrição, a qual pode ser efetuada aqui: http://www.cm-lourinha.pt/_uploads/FichaInscricaoFormacaoSurf.pdf