O Passeio da Fama para Luso-canadianos, uma obra financiada pelo empresário Manuel da Costa, está a comemorar em 2017 o seu quinto aniversário.
O ministro das Finanças do Ontário, o lusodescendente Charles Sousa, vai ter uma estrela no Passeio da Fama para Luso-canadianos.
Além de Charles Sousa, vão ser reconhecidos com uma estrela o professor de física teórica do Perimeter Institute, Pedro Vieira, e o guitarrista, António Amaro, refere um comunicado.
A cerimónia oficial está marcada para o dia 27 de maio, às 17H00 (22H00 em Lisboa), na praça Camões, localizada no número 722 da College Street, em Toronto.
Já foram reconhecidos em edições anteriores diversas personalidades públicas e empresários, como os cantores Nelly Furtado e Shawn Desman e os jogadores de hóquei no gelo John Tavares e Drew Doughty.
Esta iniciativa pretende reconhecer as contribuições de lusodescendentes e portugueses que se tenham destacado no Canadá com “feitos notáveis” para “inspirar e incutir orgulho” na comunidade.
O evento está inserido na programação da Semana de Portugal, numa altura em que a comunidade está a celebrar os 70 anos da educação portuguesa no país norte-americano.
































