A Macau Plaza vai abrir lojas oficiais em diferentes plataformas de comércio eletrónico chinesas, como TikTok, Kuaishou, Tmall Global, JoyBuy e mini-programa WeChat, onde estarão disponíveis para todos os consumidores chineses produtos fabricados em Macau, ou distribuídos pelas empresas locais, como bens dos países lusófonos.
Esta plataforma de comércio eletrónico transfronteiriço vai também colaborar com as empresas de Macau para resolver problemas práticos relacionados com logística e armazenamento transfronteiriços, procedimentos e autorizações alfandegários, impostos e taxas, indicaram responsáveis.
Um dos objetivos da Macau Plaza é permitir às pequenas e médias empresas locais “agarrar a oportunidade”, afirmou a subdiretora dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT), Chan Tze Wai, na apresentação da plataforma.
“No futuro, o governo da RAEM (Região Administrativa Especial de Macau) vai continuar a apoiar várias atividades de comércio eletrónico e comércio eletrónico transfronteiriço para ajudar as pequenas e médias empresas locais a explorar o enorme mercado continental” chinês, sublinhou.
A gestão da plataforma é da empresa Macau Newland Global Shopping Cross-Border E-Commerce, sob autorização da associação da indústria do comércio eletrónico transfronteiriço de Macau e com o apoio da DSEDT.