O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) iniciou esta terça-feira uma série de atividades promocionais de produtos característicos locais e dos Países de Língua Portuguesa.
O Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa, situado em Macau, vai receber, todos os fins-de-semana e até 23 de janeiro, um total de 16 sessões promocionais com a presença de 17 agentes de produtos alimentares lusófonos em Macau e fabricantes de produtos característicos do Território.
Cada sessão contará com a participação de cinco a 10 empresas, acrescentou o IPIM.
Segundo um comunicado, entre os produtos que serão promovidos estão café, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, alimentos enlatados, produtos culturais e criativos, produtos de higiene pessoal, artigos de calçado, produtos de aromaterapia e máscaras de proteção facial.
O IPIM disse na última quarta-feira esperar que as atividades ajudem as empresas de Macau a procurar parcerias e a explorar novos canais para distribuir os seus produtos.