A Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) da China tornou-se na quarta-feira cidade gémea do distrito de Água Grande, da República Democrática de São Tomé e Príncipe.
Segundo o memorando assinado pelos dois lados, a união de esforços visa “construir uma amizade próxima e estável entre Macau e o distrito de Água Grande com base nos princípios da igualdade e do benefício mútuo”.
Na cerimónia de assinatura, Ho Iat Seng, chefe do Executivo da RAEM, disse que “o acordo vai ajudar a promover intercâmbios e cooperação entre as duas cidades em áreas como economia, comércio, turismo, pesca, cultura e intercâmbios não governamentais”.
“Macau desempenhará plenamente o papel do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa para melhorar as trocas entre os países”, referiu.
José Maria Fonseca, presidente da Câmara de Água Grande, espera que mais moradores de Macau visitem São Tomé e Príncipe e prometeu “criar constantemente melhores condições para garantir que a parceria entre os dois lados seja consolidada e desenvolvida”.