A Madeira vai marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre 16 e 20 de março, na FIL, em Lisboa. A região faz-se representar no certame com um “stand de olhos postos no futuro”, onde estará em destaque a nova marca da região, bem como a sustentabilidade e autenticidade do destino.
No stand de 500 metros quadrados e localizado no Pavilhão 1 da FIL, a região vai destacar a assinatura “Madeira, tão tua”, que surgiu com a nova marca do destino, e dar a conhecer a sustentabilidade e autenticidade da Madeira.
“Como se traduz este conceito numa experiência? Será de uma forma imponente, com materiais naturais e reciclados, cores enérgicas, vibrante de natureza, de floresta, mar e experiencial. Assim será o espaço que a Madeira irá erguer na BTL 2022 (Pavilhão 1 – “Destinos Nacionais” da FIL) para receber profissionais do setor do Turismo, parceiros, meios de trade e público em geral”, refere a participante num comunicado enviado à Revista Comunidades.
No centro do stand estarão “quatro mundos de recursos naturais e turísticos – o Mar, a Laurissilva, os Picos e Porto Santo – fisicamente representados por quatro instalações distintas que permitirão uma experiência sensorial ao nível olfativo e sonoro”, lê-se
“Durante os cinco dias de evento existirão diversas ativações que colocam ênfase na importância de um turismo sustentável, na proteção dos recursos naturais, nas experiências únicas de natureza, mar e cultura possíveis de viver e testemunhos de quem visitou a Madeira uma, duas, três e mais vezes”, adianta ainda o comunicado.
“Sem nunca esquecer o passado que tornou a Madeira um destino único, a aposta é olhar para o futuro. Neste sentido, o tradicional e a inovação darão lugar a conferências, apresentações, conversas, exposições, experiências, workshops, provas, oportunidade de ganhar prémios, música e animação à Madeirense”, acrescenta.