É oficial, Lisboa vai receber a Web Summit até 2028. A capital portuguesa tinha concorrentes de peso, mas foi a cidade eleita para acolher o maior evento tecnológico no mundo. «Estamos muito felizes por estar em Lisboa mais 10 anos», diz Paddy Cosgrave.
Depois de ter sido noticiado que o acordo entre Governo e a organização da cimeira de tecnologia estava fechado, a organização da Web Summit fez o anúncio oficial nesta quarta-feira: a Web Summit manter-se-á em Portugal durante os próximos dez anos — o acordo mantém-se até 2028.
«Ficar mais dez anos dá mais garantias», disse Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, realçando que «esta pode ser a decisão mais louca que tomei, mas a longo prazo poderá ser a melhor. No fim, o meu coração está em Lisboa, espero construir um futuro incrível aqui».
«Estava a pensar o que dizer e só me assalta uma palavra: ganhamos. Esta vitória tem muitos significados. Ganhamos uma competição com muitas cidades do mundo. Ganhamos porque fomos capazes de apresentar a melhor proposta. O que nos hoje fazemos aqui, com esta decisão, é dar força ao setor moderno, que progredi e que puxa pelo melhor da economia. É um passo decisivo para que Lisboa seja a capital que todos ambicionamos”, disse Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.
O presidente não escondeu que a vinda do evento para Lisboa durante dez anos tem um «enorme impacto».
«Lisboa vai saber aproveitar para atrair investimento, nos serviços em particular nas áreas tecnológicas».
A um mês da terceira edição do evento em Portugal, as autoridades nacionais e a Web Summit revelaram que a relação que os liga vai prolongar-se no tempo mais do que o esperado. Em setembro de 2015, quando ambos os intervenientes anunciaram a vinda do evento para Lisboa, era suposto ficarem três anos (2016/2017/2018), com a possibilidade de dois anos adicionais. Agora, sabe-se que a relação vai mais longa, totalizando 13 anos.

































