A academia do Millennium BIM está localizada na sede do banco, na cidade de Maputo.
O Millennium BIM acaba de formar uma academia com quatro salas de aulas, duas com capacidade para 10 a 12 formandos, em Maputo. As restantes são maiores, podendo receber entre 20 a 25 formandos.
Numa primeira fase, a academia será destinada a trabalhadores do banco, que vão receber cursos de curta duração sobre matérias bancárias. Em breve, está previsto que a academia acolha também estudantes recém-formados.
O Presidente do Conselho de Administração do Millennium Bim, Rui Fonseca, defende que a aposta na formação dos quadros em tecnologias ligadas à área financeira é “a chave para o desenvolvimento do sector bancário nacional”.
Já o Presidente da Comissão Executiva do banco, José Reino da Costa, diz que “desenvolver competências de liderança nos formandos é dos principais objetivos da academia”.
Convidada para o lançamento da academia, a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, elogiou a iniciativa que “vai valorizar os funcionários bancários”.
O evento contou com a presença de reitores de universidades públicas e privadas, que poderão vir a ser parceiras do projeto.