Augusto Santos Silva chega a Macau na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro.
No território, Augusto Santos Silva deve visitar a Escola Portuguesa de Macau e deslocar-se ao Festival da Lusofonia, que vai ter lugar na zona do Carmo, na Taipa. O ministro português deve ainda ser recebido pelo Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On. Na agenda do governante deve constar ainda uma reunião com os conselheiros das comunidades portugueses.Antes de chegar a Macau, o governante português vai estar em Cantão, onde, dia 19 de outubro, inaugura o Consulado de Portugal.
O cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong adiantou ao portal Ponto Final que Augusto Santos Silva vai reunir com autoridades da RAEM na residência consular.
«Vamos ter vários encontros a nível oficial, vamos visitar instituições portuguesas e vamos ter também uma receção à comunidade portuguesa e às autoridades da RAEM aqui nesta casa», disse Paulo Cunha Alves. De Macau, Augusto Santos Silva parte depois para Pequim, onde tem previstos encontros ao mais alto nível. A presença do governante português na China visa preparar a visita do Presidente Xi Jinping, a Portugal. Uma deslocação que deve acontecer até ao final do ano.