Londres vai eleger de novo uma Miss Portugal UK para representar a Comunidade Portuguesa na final nacional em Lisboa, seis anos depois de terem sido atingidos os maiores êxitos nacionais e internacionais.
Segundo o JM-Madeira, a organização persegue os resultados conseguidos em 2012 quando quatro das candidatas de Londres se impuseram em concursos internacionais.
Núria Cardoso, que venceu em Barbados o Concurso Internacional Miss Hummanity Internacional, enviou seis toneladas de material para Portugal destinados a idosos e crianças em dificuldades. No caso de Jéssica Santos, conseguiu reunir um contentor de material hospitalar e escolar que foi enviado para S. Tomé e Príncipe.
Estes, são apenas alguns dos resultados conseguidos por candidatas que partiram de Londres pela mão do concurso renovado para 2018, segundo indica o JM – Madeira.
A candidata vencedora, terá acesso direto à Final Nacional em Portugal em 2019 da Miss Queen Portugal e quem vencer em Portugal, terá acesso aos principais concursos internacionais.
O concurso é organizado pela MPW (Miss Portugal World) e conta com a parceria do Palop News e de várias instituições de Língua Portuguesa em Londres no sentido de certificar que todas as candidatas tenham uma experiência de voluntariado.
O evento em Londres tem a data de 25 de novembro em local a anunciar.