De 24 a 27 de janeiro, Montalegre recebe mais uma edição da Feira do Fumeiro, uma montra dos melhores produtos da região. Na inauguração estarão quatro secretários de Estado e o ministro da Agricultura.
Montalegre vai receber a XXVIII Feira do Fumeiro, que se apresenta como a ‘rainha do fumeiro’, de 24 a 27 deste mês, com oferta de mais de 50 toneladas de fumeiro (alheiras, chouriças, sangueiras, salpicões). Serão 87 os produtores da região do Barroso presentes durante os quatro dias do evento no multiusos de Montalegre. A carne de porco é o produto principal, mas, para além do fumeiro, outros produtos do Barroso poderão ser adquiridos durante os quatro dias deste certame, como a batata, as couves, o mel, os licores, o pão e as compotas.
A sessão de abertura da Feira está marcada para as 17H00 de quinta-feira (amanhã) e terá lugar, como é hábito, no auditório do pavilhão multiusos, seguida da habitual ronda pelos expositores. A animação musical estará a cargo das concertinas e das gaitas de foles.
Também este ano haverá a “Praça dos Petiscos”, onde, para além de haver espaços dedicados à degustação dos produtos da terra, a animação será também uma constante.
A edição de 2018 teve cerca de 100 mil visitantes vindos de vários pontos do nosso país e de Espanha, esperando-se, este ano, um número equivalente.