A banda portuguesa Moonspell anunciou que vai regressar ao Luxemburgo, já no próximo ano, no âmbito da sua digressão europeia. Este será o quarto concerto da banda de metal gótico no Grão-Ducado. O último aconteceu em dezembro de 2019.
A extensa digressão europeia, que tem já 18 concertos confirmados e que assinala os 30 anos de carreira da banda liderada por Fernando Ribeiro, vai passar pela capital luxemburguesa a 2 de outubro de 2022, no Den Atelier, e promete “uma noite inesquecível” ao lado de My Dying Bride, Borknagar, Wolfheart e Hinayana.
“Musicalmente falando, esta pode ser a melhor digressão em que os Moonspell já participaram. My Dying Bride é uma das nossas favoritas quando se trata de composição emocional profunda e não há ninguém que possa soletrar Doom como eles fazem”, refere Fernando Ribeiro, citado pela organização, a cargo a Decibel-Touring.
“O último álbum de Borkanagar (Pure North) é uma obra-prima e, claro, Wolfheart tem um lugar especial no nosso coração, por razões que são óbvias”, sublinha o líder da banda.
Os Moonspell vão levar ao Den Atelier o mais recente álbum Hermitage, num concerto que passará em revista alguns dos maiores clássicos dos autores de “Alma Mater”.
“Estaremos a comemorar os nossos 30 anos juntos como uma banda, numa companhia incrível e se gostas de bandas que fazem isto pela música, esta é uma experiência que nenhum verdadeiro fã pode perder”, diz o vocalista dos Moonspell.
“Vamos revisitar a nossa carreira e tocaremos clássicos, novas músicas e jóias escondidas, preparem-se para uma viagem extraordinária na incrível companhia dessas bandas, provavelmente a melhor e mais sincera digressão de 2022″, remata.
Da banda fazem parte Fernando Ribeiro (voz), Aires Pereira (baixo), Ricardo Amorim (guitarra), Pedro Paixão (teclados/outros) e Hugo Ribeiro (bateria).