Museu da Língua Portuguesa tem entrada gratuita aos fins de semana até o fim do ano
Vídeo projetado na torre do relógio da Estação da Luz, visitas temáticas inclusivas, sarau, feira de troca de livro e apresentações artísticas e brincadeiras para toda a família. Estas são as principais atrações da programação de setembro do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Outra novidade a partir deste mês é a extensão da gratuidade aos fins de semana, até o fim do ano. Assim, o público poderá visitar o Museu sem pagar nada nos dois dias da semana: aos sábados, como ocorre desde a sua reabertura em 2021, e aos domingos – neste dia, inclusive, as famílias também têm acesso a uma série de brincadeiras promovidas pelo coletivo “Aqui que a gente brinca!”.
No feriado de 7 de setembro, as visitas ao Museu vão até as 18H00, mas no Pátio B a programação gratuita estende-se até as 20H30 com atividades especiais. Ao longo de setembro, o Núcleo Educativo do Museu manterá as visitas temáticas que realiza, aos fins de semana, à exposição principal (às 10H00 e às 13H00) e ao prédio da Estação da Luz (às 11H00 e às 15H00). Algumas, porém, ganharão um caráter especial.
É o caso, por exemplo, da visita temática inclusiva, que vai acontecer nos dias 28 e 29, às 10H00. Trata-se de um passeio voltado para pessoas neurodivergentes, com a utilização de recursos e materiais próprios. No dia 28, às 15H00, realiza-se uma visita ao prédio em Libras (Língua Brasileira de Sinais), dedicada à comunidade surda.
Veja o programa completo do Museu aqui: