Fabiano de Abreu Rodrigues, que já foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo, acaba de ser aprovado na Triple Nine Society, a mais restrita sociedade para pessoas de alto QI do mundo.
O PhD, neurocientista, mestre psicanalista e biólogo luso-brasileiro, foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo pelo seu QI de 155 com desvio padrão 15 e 188 com desvio padrão 24.
A famosa Triple Nine Society aceita apenas os que possuem QI percentil 99,9, ou seja, acima de 146 pontos desvio padrão 15.
“O melhor destas sociedades é a interação com membros, pessoas incríveis, algumas das quais estão a mudar o mundo”, conta o neurocientista, que já é membro da Mensa e da Intertel.
“Fui incentivado, desde sempre. Não tenho medo de errar, por isso, vou tentando as ‘coisas’ ao longo da minha vida. Foi como fazer o teste de QI e procurar bolsas ou diminuir o tempo de estudo nos meus cursos”, relata Fabiano de Abreu.
Trabalhar com a inteligência é algo natural para o responsável que, recentemente, “foi notícia” por assessorar pais de crianças com elevado nível de QI que passaram a integrar a Mensa.
“O que quero é encontrar pessoas com quem eu possa interagir de forma plena e honesta. Não quero competições, não quero comparações, quero ter comigo pessoas com caráter, moral e capacitadas para que possamos tentar melhorar o mundo, a nossa sociedade”, refere.
“Eu continuo a assessorar pessoas, a melhorar vidas não só na assessoria, mas de forma também gratuita com meus estudos sobre o comportamento e a mente humana”, afirma o luso-brasileiro.
A Triple Nine Society, fundada em 1978, só admite o que seria o equivalente a 0,1% de pessoas no mundo, que teriam o triplo percentil. Enquanto a Mensa seria 2% e a Intertel 1%. Fabiano de Abreu também faz parte da International High IQ Society, ocupando lugar como convidado, já que é membro da Mensa Internacional.
“Estas associações e sociedades têm as suas particularidades. Há encontros em diversos países, interação, jogos, publicações, são muitas coisas mesmo, daria uma grande conversa falar de cada uma aqui”, orgulha-se.
“Foi no âmbito da Mensa que fiquei a saber sobre a TNS, que é vista como algo ‘sinistro’ tal é a restrição. Inclusivamente conheci um membro da Mensa que é da TNS e as pessoas falavam dele com orgulho. Ele é uma pessoa espetacular com uma inteligência de pormenores, ou seja, um comportamento humilde, curioso e de cognição bem desenvolvida. O que comprova a minha descoberta, a inteligência DWRI publicada numa revista científica”, explica o mais novo membro da TNS.
Quem é Fabiano de Abreu?
Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências, Mestre em Psicanálise, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências com formações também em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neuroplasticidade, Inteligência Artificial, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA, autorrealização, propósito e sentido, Filosofia, Jornalismo, Programação em Python e formação profissional em Nutrição Clínica.
Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo, nos Estados Unidos. Membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associações e sociedade de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 100 estudos publicados.