Revista Comunidades
Quinta-feira, Setembro 21, 2023
PortuguêsEnglishFrançaisDeutschEspañolItaliano
Sem Resultafos
Ver tudo
  • Portugal
  • Comunidades
  • Lusofonia
    • África do Sul
    • Angola
    • Brasil
    • Cabo Verde
    • Guiné-Bissau
    • Macau
    • Moçambique
    • São Tomé e Príncipe
    • Timor-Leste
  • Mundo
  • Economia
  • Cultura
  • Desporto
  • Turismo e Viagens
  • Gastronomia e Vinhos
Revista Comunidades
  • Portugal
  • Comunidades
  • Lusofonia
    • África do Sul
    • Angola
    • Brasil
    • Cabo Verde
    • Guiné-Bissau
    • Macau
    • Moçambique
    • São Tomé e Príncipe
    • Timor-Leste
  • Mundo
  • Economia
  • Cultura
  • Desporto
  • Turismo e Viagens
  • Gastronomia e Vinhos
Sem Resultafos
Ver tudo
Revista Comunidades
Sem Resultafos
Ver tudo
Henrys Liverpool

Reino Unido. Duo português faz sucesso em Liverpool

Agosto 31, 2023
The Tall Ships Races Lisboa

Lisboa volta a acolher The Tall Ships Races entre os dias 31 de Agosto e 3 de Setembro. O programa inclui um desfile naval no Rio Tejo

Agosto 31, 2023
Moving to Portugal Show

Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido leva Portugal a Londres em Outubro

Agosto 31, 2023
ApexBrasil

Novo estudo da ApexBrasil aponta Portugal como “maior destino das exportações” do Brasil no cenário CPLP

Agosto 31, 2023
José Luís Carneiro

Ministro alerta que é necessário “manter a guarda” para prevenir incêndios

Agosto 31, 2023
Marcelo visita Canadá

Marcelo visita Canadá em setembro para assinalar 70 anos dos primeiros portugueses no país

Agosto 31, 2023
Revista Comunidades

Comunicado: O fim de mais um projeto de comunicação

Agosto 31, 2023
Menir Monte do Trigo Algarve

Menir com 5.500 anos descoberto em São Brás de Alportel

Agosto 31, 2023
Macau

Macau promove produtos dos países de língua portuguesa no norte da China

Agosto 31, 2023
Clube de Regatas Vasco da Gama

Brasil. Presidente da República de Portugal condecora o Clube de Regatas Vasco da Gama, que comemora 125 anos

Agosto 31, 2023
Início

Nova área de negócio da Brisa facilita compra e venda de viaturas usadas entre particulares

A nova área de negócio da Brisa chama-se VerifiCar e chega ao mercado para facilitar a compra e venda de viaturas usadas entre particulares.

Março 16, 2023
em Economia
A A
0
Brisa

Em Portugal, a venda de viaturas usadas entre particulares representa mais de 50% das vendas e um volume perto das 300 mil viaturas ao ano.

Na VerifiCar, cuja primeira loja foi inaugurada no Edifício Olympus em Matosinhos, técnicos especializados realizam uma verificação com recurso a equipamentos de teste e diagnóstico e elaboram um relatório detalhado, para ser partilhado entre vendedor e comprador, sobre o estado de conservação e funcionamento de todos os sistemas da viatura, incluindo motor, sistemas de direção, suspensão, transmissão, travagem e elétrico e ainda sistema de rodagem, equipamentos e carroçaria.

Paulo Durão, responsável pela implementação do projeto, explica que “a VerifiCar nasce dos exemplos de boas práticas que se verificam noutros países, sobretudo no norte da Europa, onde serviços similares já estão enraizados no mercado. Acreditamos que este conceito em Portugal faz sentido, temos um parque automóvel envelhecido, com uma idade média superior a 13 anos, e temos um volume significativo de transações de usados. Neste contexto, os consumidores portugueses continuam a comprar viaturas usadas, sobretudo entre particulares, com pouca ou nenhuma informação sobre o real estado das viaturas. Este serviço vai ajudar a neutralizar esta assimetria de informação e a credibilizar o processo de compra e venda de viaturas usadas entre particulares”.

Na loja VerifiCar, há duas soluções para os clientes, uma “core” em que é feita a verificação técnica e disponibilizado o respetivo relatório, com um valor de 96 euros, e uma segunda solução chamada VerifiCar Pro, que por 150 euros, proporciona tudo o que o serviço “core” disponibiliza mais um serviço profissional de suporte à promoção da venda.

“As nossas lojas estão equipadas com um estúdio profissional para fotografia e vídeo, que vão diferenciar as publicações dos vendedores particulares. O objetivo é fazê-los comunicar melhor e o relatório VerifiCar Pro permite isso, é um relatório digital partilhável vocacionado para a promoção da venda, com as fotografias, vídeos e toda a informação técnica necessária para assegurar a transparência e segurança aos potenciais compradores”, refere Paulo Durão.

Os clientes podem, adicionalmente, acrescentar uma garantia automóvel exclusiva da VerifiCar, fornecida em parceria com a NSA, uma multinacional líder em Portugal neste segmento. As garantias podem ser escolhidas entre dois níveis de cobertura para seis a 12 meses.

Outros serviços adicionais incluem a mudança de titularidade da viatura após a venda, a limpeza e a preparação da viatura para entrega ao novo proprietário e um serviço de recolha da viatura no vendedor e entrega ao comprador com cobertura nacional.

O responsável pela implementação do projeto VerifiCar considera que “este serviço oferece a vendedores e compradores mais transparência e confiança, com mais segurança e conveniência. A maioria das transações é feita em viaturas abaixo dos 10 mil euros, a oferta da VerifiCar é um investimento que compensa porque aumenta as hipóteses de venda para os vendedores e previne surpresas indesejáveis para os compradores, constituindo uma mais-valia para a concretização do negócio”.

A loja de Matosinhos vai ter quatro técnicos especializados em mecânica e tem uma capacidade para analisar 12 viaturas dia.

A VerifiCar conta abrir seis lojas em todo o país, até 2026, sendo que a segunda deverá abrir ainda este ano, em Lisboa.

Anterior

Guinness celebra dia de St. Patrick com festas tipicamente irlandesas em Lisboa, Porto e Algarve

Seguinte

O grupo hoteleiro português Vila Galé vai abrir quatro novas unidades hoteleiras em Portugal em 2023

Outros artigos

Moving to Portugal Show
Economia

Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido leva Portugal a Londres em Outubro

Agosto 31, 2023
Macau
Economia

Macau promove produtos dos países de língua portuguesa no norte da China

Agosto 31, 2023
Inflação
Economia

Inflação afeta poder de compra de sete em cada 10 portugueses

Agosto 29, 2023
Marcelo Caruana egoi
Economia

Marketing Digital: a alavanca essencial para o sucesso das empresas

Agosto 28, 2023
Fundação Oriente
Economia

Fundação Oriente vende banco por mais de 20 milhões

Agosto 27, 2023
Diogo Lacerda Machado
Economia

CDS vai levar a Bruxelas envolvimento de Lacerda Machado em consórcio para comprar a TAP

Agosto 26, 2023
habitacao
Economia

Habitação. Proprietários depositam últimas esperanças no recurso aos tribunais

Agosto 25, 2023
Reclamações dirigidas à banca
Economia

Portal da Queixa: Reclamações dirigidas à banca sobem 30% até agosto

Agosto 24, 2023
peniche
Economia

Lançado concurso para incubadora de empresas da economia do mar em Peniche

Agosto 21, 2023
Seguinte
O grupo hoteleiro português Vila Galé vai abrir quatro novas unidades hoteleiras em Portugal em 2023

O grupo hoteleiro português Vila Galé vai abrir quatro novas unidades hoteleiras em Portugal em 2023

O Credit Suisse viveu, na quarta-feira, o seu dia mais difícil na bolsa, perdendo um quarto do seu valor, com as suas ações a caírem para um nível historicamente baixo, abaixo de 2 francos suíços (2,03 euros). O impacto fez-se sentir em todos os mercados, incluindo na bolsa de Lisboa, que fechou com perdas de quase 3%. Apesar de tudo, abriu a recuperar, esta quinta-feira, com as ações a subirem mais de 30%, sendo que, pouco depois, o principal acionista do banco veio dizer que o "pânico" é "injustificado". O banco perdeu cerca de 30% do seu valor na bolsa de Zurique desde meados da semana passada, numa altura em que a sua própria crise interna, que remonta a 2019, se entrelaçou com a mais generalizada que a banca global está a atravessar, desencadeada pelo colapso do Silicon Valley Bank nos EUA. Para o SNB e o Finma, "a atual turbulência no mercado bancário norte-americano não sugere que haja risco de contágio direto para os estabelecimentos suíços". A preocupação ultrapassa as fronteiras do país alpino e o Departamento do Tesouro norte-americano referiu que está a "monitorizar a situação e em contacto com os seus homólogos internacionais". Em França, a primeira-ministra Elisabeth Borne apelou publicamente às autoridades suíças para resolver os problemas do banco e pediu ao ministro das Finanças para falar com o homólogo em Berna. O banco tem vindo a registar perdas milionárias durante dois anos: em 2021 ascenderam a 1,57 mil milhões de francos suíços (1,6 mil milhões de euros) e em 2022 quase quintuplicaram para 7,29 mil milhões de francos (7,4 mil milhões de euros). O Credit Suisse também sofreu levantamentos de liquidez no valor de 123,2 mil milhões de francos suíços (126 mil milhões de euros) no ano passado. Banco Nacional da Suíça empresta 50,7 mil milhões para "fortalecer" contas Na quarta-feira, o Credit Suisse anunciou que irá receber um empréstimo de até 50 mil milhões de francos suíços (50,7 mil milhões de euros) do banco central da Suíça para "fortalecer" as contas da instituição. Ao mesmo tempo, o segundo maior banco suíço anunciou uma série de operações de recompra de dívida no valor de cerca de 3 mil milhões de francos suíços (3,04 mil milhões de euros). "Estas medidas são um movimento decisivo para fortalecer o Credit Suisse enquanto continuamos a nossa transformação estratégica para criar valor para os nossos clientes e outras partes interessadas", disse o presidente executivo do banco, Ulrich Koerner, num comunicado. O empréstimo de curto prazo surgiu horas depois de, num comunicado conjunto, o Banco Nacional da Suíça (BNS) e o regulador financeiro da Suíça (Finma) terem assegurado que iriam fornecer liquidez ao Credit Suisse, se necessário, perante o pior momento em 167 anos de história do banco. Qual é a estratégia do banco para pôr fim à crise? A principal estratégia que o banco lançou para tentar pôr fim à sua crise é o plano de reestruturação lançado em outubro, que incluiu um aumento de capital de quatro mil milhões de francos (4,09 mil milhões de euros). O aumento de capital viu o Banco Nacional Saudita tornar-se o maior acionista da empresa, depois de investir 1,5 mil milhões de francos suíços (1,53 mil milhões de euros). O presidente do banco saudita, Ammar al Khudairy, disse na quarta-feira numa entrevista que a instituição não iria aumentar este investimento, o que contribuiu para que o Credit Suisse caísse ainda mais na bolsa de valores.

Credit Suisse 'abana' mercados. Afinal, o que se passa com o banco?

Destaque

lisboa portugal
Destaque

Lisboa é mesmo a capital de Portugal?

Monumentos ao Emigrante na Diáspora
Destaque

Monumentos ao Emigrante na Diáspora

Edição Online – Leitura Grátis

Siga-nos nas redes sociais

Mais Lidas

Receber Revista Digital (grátis)

 

[egoi-simple-form id=”22433″]

Ao subscrever, a informação partilhada será usada de acordo com a Política de Privacidade

Destaques

Henrys Liverpool

Reino Unido. Duo português faz sucesso em Liverpool

Agosto 31, 2023

The Tall Ships Races Lisboa

Lisboa volta a acolher The Tall Ships Races entre os dias 31 de Agosto e 3 de Setembro. O programa inclui um desfile naval no Rio Tejo

Agosto 31, 2023

Moving to Portugal Show

Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido leva Portugal a Londres em Outubro

Agosto 31, 2023

ApexBrasil

Novo estudo da ApexBrasil aponta Portugal como “maior destino das exportações” do Brasil no cenário CPLP

Agosto 31, 2023

José Luís Carneiro

Ministro alerta que é necessário “manter a guarda” para prevenir incêndios

Agosto 31, 2023

Marcelo visita Canadá

Marcelo visita Canadá em setembro para assinalar 70 anos dos primeiros portugueses no país

Agosto 31, 2023

Revista Comunidades

Comunicado: O fim de mais um projeto de comunicação

Agosto 31, 2023

Siga-nos

  • Notificações
  • Newsletters
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Secções

  • Comunidades
  • Portugal
  • Lusofonia
  • Mundo
  • Economia
  • Cultura
  • Desporto
  • Turismo e Viagens
  • Gastronomia e Vinhos

Arquivo

  • Opinião
  • Entrevista
  • Destaque
  • Arquivo PORT.COM
  • Edições

Informações

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Contactos
  • Termos e Condições
  • Código de Ética

Copyright © Revista Comunidades - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design

Sem Resultafos
Ver tudo
  • Portugal
  • Comunidades
  • Lusofonia
    • África do Sul
    • Angola
    • Brasil
    • Cabo Verde
    • Guiné-Bissau
    • Macau
    • Moçambique
    • São Tomé e Príncipe
    • Timor-Leste
  • Mundo
  • Economia
  • Cultura
  • Desporto
  • Turismo e Viagens
  • Gastronomia e Vinhos

Copyright © Revista Comunidades - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design