Rede de supermercados tornou-se num ponto de encontro improvável. Saiba como funciona a nova tendência para encontrar o amor.
As aplicações de namoro parecem já ter passado de moda e há agora quem se esteja a voltar para uma nova alternativa para encontrar o amor. E se conhecesse o seu futuro namorado no supermercado?
Pode parecer estranho, mas a verdade é que as conexões de supermercado se estão a tornar numa tendência, sobretudo em Espanha, onde a famosa rede de supermercado Mercadona se tem tornado num ponto de encontro para solteiros.
Tal como conta a imprensa espanhola, a ideia ganhou força depois de a atriz Vivy Lin partilhar um vídeo no TikTok, no qual dizia que havia quem estivesse a visitar a Mercadona, especificamente entre as 19h00 e as 20h00, para conhecer potenciais parceiros – uma teoria apontada por uma participante do popular programa de namoro ‘First Dates’, que disse que o fazia.
A verdade é que o conceito parece ter agradado e a Internet não demorou em pronunciar-se sobre o assunto e a criar todo um guia de sinais de compras de supermercado para encontrar o amor. Por exemplo, escolher chocolate ou doces indica o desejo de uma aventura casual, enquanto optar por legumes sugere o desejo de encontrar um relacionamento mais sério.
Se encontrar alguém a fazer o mesmo e caso lhe agrade, basta uma batida entre carrinhos, por exemplo, para iniciar uma conversa.
“Lua de mel é aqui”. Marcas juntam-se à nova tendência de encontros
A tendência começou no Mercadona, em Espanha, e não demorou a chegar cá.
Foi há cerca de uma semana que uma atriz espanhola revelou que havia quem estivesse a visitar os supermercados Mercadona, entre as 19h00 e as 20h00, para conhecer potenciais parceiros. A moda pegou e não demorou até chegar a Portugal – e as marcas não perderam a oportunidade de fazer (divertidas) campanhas.
Se o Mercadona serve para encontros, o Lidl diz que serve para “casar” e o Aldi disponibilizou-se para a lua de mel.
Já o Auchan mostrou as várias formas de venda de ananás, a fruta responsável dos encontros. Para tal, só terá de andar com um ananás virado ao contrário no carrinho das compras e, caso aviste outra pessoa também com um ananás virado, só tem de bater com os carrinhos e dar início à conversa.
Também o Leroy Merlin brincou com a fruta: “Se a vida te dá ananases, pensa já na decoração da casa”.
No mundo dos seguros, a Generali Tranquilidade garantiu que “não precisa de ter um ananás no carrinho para marcar encontro com um agente”.