O Consulado-Geral de Portugal no Luxemburgo lançou uma nova página eletrónica institucional, que permitirá estreitar o relacionamento com a comunidade portuguesa no Grão-Ducado.
“Trata-se de uma importante ferramenta de comunicação do Consulado Geral, que permitirá estreitar o relacionamento com a vasta comunidade que servimos”, referiu Jorge Cruz, Cônsul-Geral de Portugal no Luxemburgo.
A nova página visa facilitar a marcação de serviços consulares prestados à comunidade portuguesa radicada no Grão-Ducado, mas também residente nas regiões transfronteiriças.
“Esta página eletrónica foi concebida, sempre privilegiando a ótica do utilizador, facultando o acesso rápido a detalhada informação sobre os serviços que prestamos”, explicou Jorge Cruz.
Recorde-se que a maioria dos atos consulares realizados presencialmente no Consulado necessitam de marcação prévia e devem ter em atenção as restrições sanitárias em vigor no contexto da situação pandémica da Covid-19.
“Para que possamos assegurar o serviço público de qualidade que desejamos, e a que os cidadãos têm direito, importa ter presente a necessidade de cada utente estabelecer com o Consulado-Geral um relacionamento responsável, programando com a necessária antecedência o agendamento do ato consular pretendido. A marcação prévia obrigatória de atendimento é a regra geral, sempre necessária, mas ainda mais vincada no atual contexto sanitário”, sublinhou.
O novo site do Consulado-Geral de Portugal no Luxemburgo, lançado na semana passada (3 de novembro), foi desenvolvido em colaboração entre os funcionários locais e os serviços do Ministério dos Negócios Estrangeiros.