Adrien Silva, Rafa Silva, Bernardo Silva e André Silva fazem parte da convocatória para os jogos contra Gibraltar e Suíça.
Silva é um dos apelidos mais comuns entre os portugueses, tanto nos que vivem em Portugal como no estrangeiro. Na seleção de futebol que venceu o EURO 2016, em França, havia dois Silva entre os 23 jogadores eleitos: o médio Adrien Silva (Sporting) e o extremo Rafa Silva (Sporting de Braga). Essa comunidade acaba de ser multiplicada por dois.
Da convocatória para os dois confrontos que se aproximam (contra Gibraltar, no dia 1 de setembro, e contra a Suíça, no dia 6) fazem parte quatro jogadores conhecidos no mundo do futebol por este apelido. Fernando Santos juntou o médio Bernardo Silva (Mónaco) e o avançado André Silva (FC Porto), este último estreante na seleção principal, aos dois jogadores já referidos.
Tendo em conta que todos eles atuam em posições do meio-campo para a frente, se coincidirem dentro das quatro linhas, adivinham-se momentos complicados para os relatadores destes jogos.