O cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong, pediu aos peregrinos em Fátima para que, através do modo de viver e exemplo, façam com que Cristo seja visível na sociedade
O Papa Francisco associou-se este domingo, 13 de maio, à peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, onde esteve há um ano para canonizar Francisco e Jacinta Marto, por ocasião do Centenário das Aparições.
«Santíssima Virgem de Fátima, dirige o teu olhar sobre nós, sobre nossas famílias, sobre o nosso país, sobre o mundo», escreveu Francisco na rede social Twitter.
A peregrinação internacional aniversária de maio ao Santuário de Fátima, no distrito de Santarém, foi presidida pelo cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong.
«Com o nosso modo de viver e o nosso exemplo devemos fazer com que Cristo seja visível hoje na nossa sociedade», disse o cardeal na homilia que escreveu, mas lida pelo reitor do santuário, padre Carlos Cabecinhas, na missa final da peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima, a que assistiram cerca de 300 mil fiéis.
O bispo emérito de Hong Kong apontou o exemplo da Virgem para dizer que Maria ajudará a «levar Cristo ao mundo e o mundo a Cristo, tornando as pessoas abertas e atentas às necessidades dos outros» e a partilharem «o tesouro e a alegria» da fé.