A empresa Prazeres da Terra, em Chaves lançou o pastel Tosco do Campo, uma combinação do Pastel de Chaves e dos Covilhetes de Vila Real.
O folhado é estaladiço, de massa moldada à mão, mil folhas finíssimas que se desfazem na boca. A diferença está no formato e no recheio à base de legumes e especiarias.
O novo pastel de Chaves é vegetariano e chama-se Toscos do Campo. Apresenta-se num novo formato, duas meias luas de pastel juntas, redondo, 140 gramas de gastronomia portuguesa para as pausas da manhã ou final de tarde ou para uma refeição ligeira.
Produzido pela Prazeres da Terra, empresa flaviense que este ano comemora 10 anos de existência, o novo Toscos é feito com margarina 100% vegetal, sem óleos hidrogenados, com menos calorias e ácidos gordos saturados do que a maioria dos pastéis do género existentes no mercado. O recheio é constituído por um ratatouille de legumes que surpreende qualquer paladar.
O Toscos do Campo é distribuído no Porto e Trás-os-Montes, e a empresa tem ainda duas lojas próprias, em Lisboa e em Chaves.