Pelé deixou ainda um ‘forte abraço de felicitação’ ao jogador pelo recorde batido.
O lendário jogador brasileiro Pelé felicitou Cristiano Ronaldo por o ter ultrapassado em número de golos ao serviço da seleção nacional, com os três marcados na vitória de Portugal sobre as Ilhas Faroé (5-1), no jogo de qualificação para o Mundial 2018.
“Parabéns Cristiano por se juntar à elite dos cinco goleadores internacionais”, escreveu o antigo futebolista brasileiro, único a ter vencido três campeonatos do mundo.
Em declarações ao site Goal.com, o lendário jogador brasileiro felicitou, mais uma vez, o capitão da equipa das quinas pelo registo de remates certeiros, mas, desta vez, deixou ainda um aviso a Ronaldo.
“Vi o golo e foi bastante especial. Foi uma excelente jogada. Claro que são tempos distintos. Mas a magia do futebol está nos golos e aproveito esta oportunidade para lhe enviar um forte abraço de felicitação por esse feito. Mas agora só tem de marcar mais de 1283 golos”, afirmou a antiga glória canarinha.
No jogo que decorreu no Estádio do Bessa, no Porto, o avançado português chegou aos 78 golos em 144 jogos pela seleção portuguesa, enquanto Pelé marcou 77 em 92 encontros na ‘canarinha’.
O capitão português igualou o iraquiano Hussein Said Mohammed, colocando-se atrás de três jogadores que já não estão em atividade: o iraniano Ali Daei (109), o húngaro Ferenc Puskas (84 com Hungria e Espanha) e o zambiano Godfrey Chitalu (79).