O filme que estreou em Portugal a 1 de novembro de 2017, é a adaptação ao grande ecrã do primeiro best-seller português, ‘Peregrinação’ de Fernão Mendes Pinto.
‘Peregrinação’, do realizador João Botelho e produzido por Alexandre Oliveira da Ar de Filmes, foi eleito pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal na edição de 2019 dos Goya e dos Óscares, que se realizam, respetivamente, a 2 e a 24 de fevereiro.
O filme conta com um elenco recheado de nomes nacionais e internacionais. Cláudio da Silva interpreta duas personagens, a do protagonista, Fernão Mendes Pinto, e a de António Silva, e é acompanhado por nomes como Cassiano Carneiro, Pedro Inês, Catarina Wallenstein, José Neto, Maya Booth, Pedro Lacerda, Jani Zhao e Zia Soares, entre muitos outros.
Filmado «em 14 semanas intensas», no verão de 2016 (China, Japão, Índia, Malásia e Vietname ) e na primavera de 2017 (Lisboa, Sintra, Vila do Conde, Tomar e Sesimbra), «o filme deve muito à fotografia do Luís Branquinho, que é quase pintura, mas distante, como tinha de ser, daquele estilo à Caravaggio de outros filmes meus, e ao guarda-roupa da Sílvia Grabowski, que me deu sugestões preciosas e fez roupa que eu não imaginaria», explicou João Botelho.
































