Eslovenos provocaram a primeira derrota na era Roberto Martínez, num duelo particular disputado no passado mês de março. Jogo está agendado para o próximo dia 1 julho.
Já se sabe que a Eslovénia estará no caminho da seleção portuguesa, na próxima fase, com duelo agendado para o próximo dia 1 de julho.
A Hungria chegou a surgir como o adversário mais provável para a seleção das quinas, porém, a conjetura de resultados do grupo F – com destaque para a derrota de Portugal diante da Geórgia (2-0) – conduziu à saída dos húngaros do top4 do ranking de melhores terceiros classificados, sobrando apenas os eslovenos. Vale a pena relembrar que os portugueses já sabiam que iam defrontar um dos melhores terceiros classificados dos grupos A (Hungria), B (Croácia) ou C (Eslovénia).
Recorde-se que, após uma fase de qualificação 100% vitoriosa com dez triunfos em dez vitórias, seguiu-se uma ronda de duelos particulares, sendo que a primeira derrota da era Roberto Martínez aconteceu no passado dia 26 de março, precisamente frente à Eslovénia (2-0) – algo que, por si só, servirá de aviso para a seleção lusa, já no próximo dia 1 de julho, em Frankfurt, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental).