A primeira edição portuguesa, marcada para o Estoril, terá como tema o futuro da tecnologia.
Portugal vai ser o país anfitrião da 65.ª edição do Campus Party, a primeira vez que o festival internacional de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento se realiza em território português. Entre os dias 4 e 9 de julho, a organização conta receber milhares de pessoas no Estoril, para participarem no evento que visa inspirar e preparar a sociedade para os desafios do futuro.
O Campus Party terá mais de 300 horas de atividades como conferências (com oradores nacionais e internacionais), desafios tecnológicos/hackathons, corridas de drones, batalhas de robots, simuladores e competições de gaming.
A edição portuguesa terá como tema “Feel the Future”, convidando à reflexão sobre o papel da tecnologia no futuro. O evento irá realizar-se no Centro de Congressos do Estoril e nos Jardins do Casino, onde vai haver um espaço lúdico, com batalhas de robots e corridas de drones, de acesso livre.
Já o Centro de Congressos vai dividir-se na Arena, zona principal que conta com quatro palcos, três espaços de workshops e mais de 300 bancadas para dar resposta aos desafios, e no Experience, um espaço interativo.
Vai ainda haver uma zona de camping, com 1 500 tendas da organização, à semelhança com outras edições internacionais.
Em 20 anos, o Campus Party já teve 63 edições em 11 países e para 2017, além de se estrear em Portugal, Panamá, Itália e Singapura, estão planeadas edições no Brasil (janeiro), México (junho) e Argentina (novembro).
Conheça imagens de edições anteriores de Campus Party noutros pontos do globo:
































